Coworking no Rio de Janeiro RJ

Coworking no Rio de Janeiro RJ
Coworking no Rio de Janeiro RJ

O que é Coworking no Rio de Janeiro?

Você sabe o que é Coworking? Coworking no Rio de Janeiro é revolução que está mudando para sempre a forma que pequenas empresas, profissionais freelancers e autônomos se relacionam entre si, com seus fornecedores e clientes.

Responder essa pergunta pode ser um pouco mais complexo do que parece. Isso porque Coworking no Rio de Janeiro pode ser muitas coisas, de diferentes formas, em diferentes intensidades. Porém, a resposta curta e direta para essa pergunta é:

Coworking no Rio de Janeiro é um movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, para crescer de forma mais rápida e colaborativa.

Coworking no Rio de Janeiro é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

Essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No Brasil, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.

No Coworking no Rio de Janeiro, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas.

Todo esse êxito é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos.

No Coworking no Rio de Janeiro, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Coworking no Rio de Janeiro – Coworking no mundo

O Coworking se espalhou pelo mundo de forma irreversível. Do Alaska até o Kenya, na África, você pode encontrar estes espaços de trabalho colaborativo. O projeto Global Coworking Map está reunindo todos estes espaços no mesmo mapa, auxiliando a entender o tamanho da revolução.

Coworking no Rio de Janeiro RJ
Coworking no Rio de Janeiro RJ

O que é coworking na prática?

Se você é uma pequena empresa ou um profissional independente, você pode utilizar um Espaço de Coworking como seu escritório. Geralmente você pode contratar um plano baseado em horas de utilização ou mesmo um plano fixo mensal. Lá você vai encontrar toda a estrutura tradicional de um escritório, com uma boa localização, uma grande comunidade de profissionais diversos para trocar experiências e um custo muito inferior a manutenção de um escritório próprio.

Também funciona para quem trabalha de casa, em home office.

É comum as pessoas confundirem duas coisas em relação a espaços de coworking.

1º – Não precisa ser tudo ou nada. Você pode continuar trabalhando de casa no dia chuvoso, ou quando não estiver com vontade de sair de casa. Nós já escrevemos sobre como aproveitar o melhor dos dois mundos.

2º – Não é um custo extra. Participar de um Coworking deve ser encarado como um investimento da sua empresa. Você terá uma estrutura melhor para receber seus clientes, terá uma rede de contatos infinitamente maior e irá trabalhar de forma mais eficiente ao separar sua vida profissional da pessoal. Isso retorna em um valor/hora de trabalho maior em um curto/médio prazo. Além disso, existem opções de espaços aberto ao público sem fins lucrativos. Pesquise na sua região.

Coworking no Rio de Janeiro – Como começar.

Se você tem interesse em participar desse movimento, aqui vai um passo a passo bem simples.

  1. Pesquise em nosso site um espaço de coworking.
  2. Entre em contato e marque uma visita ao local.
  3. Experimente por ao menos alguns dias.
  4. Leia nosso blog para receber dicas de como aproveitar ao máximo esse movimento.
  5. Deixe um comentário e nos diga como está indo sua experiência.

Comments are closed.